3º Ciclo 2ª Fase – Setembro de 2009.
Conteúdo:
- Construindo hipóteses sobre o texto.
- Criando um selo de qualidade.
Objetivos:
- Ler e entender texto criado com linguagem verbal e não verbal.
- Criar selo de qualidade para produto industrializado da região.
Duração:
- 3 aulas.
Metodologia:
- 1º passo- Estimular os alunos a levantar hipóteses sobre o texto, trabalhando apenas com a imagem do selo.
- 2º passo- Após a observação do texto, alunos devem ler e responder as questões de interpretação.
- 3º passo- Fazer estudo sobre o logotipo e o slogam do selo.
- 4º passo- Fazer a leitura do texto que acompanha o selo “Amendoim”.
- 5º passo- Usar dicionário para o conhecimento de palavras novas.
- 6º passo- Mostrar outros selos de qualidade aos alunos e compará-los.
- 7º passo- Criar um selo usando a linguagem verbal e não verbal, imaginado que você deve cuidar da qualidade do produto típico da região.
- 8º passo- Apresentar aos colegas o selo criado.
Recursos:
- Cópia do texto “ABICAB”;
- Diversos selos de qualidade;
- Dicionário;
- Caderno e lápis;
- Lápis de cor e folhas.
Avaliação:
- O processo avaliativo ocorrerá durante todo o período das atividades. Será observada a participação e autonomia dos alunos.
Resultados alcançados:
- As atividades motivaram os alunos e tornaram as aulas mais interessantes. Alguns alunos não capricharam nos desenhos, mas conseguiram alcançar o objetivo proposto.
Atividades realizadas pelos alunos.



Fotos dos alunos realizando a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário