3º Ciclo 3ª Fase – Junho de 2009.
Conteúdo:
- Estudo de gênero textual – receita.
- As diferentes maneiras das receitas.
Objetivo:
- identificar, comparar as características que levaram à classificação do gênero textual – receita.
Duração:
- 3 aulas.
Metodologia:
1º passo- Apresentação e leitura de diferentes receitas.
2º passo- Pedir que os alunos identifiquem as diferenças e as semelhanças nas receitas. Mostrar que é flexível as intenções dos falantes, que há suposições e variações culturais e estilísticas, há “misturas”e podemos usar o texto diferente do seu emprego habitual.
3º passo- Produção de texto- Receita diferente.
4º passo- Roda de leitura : apresentação das receitas aos colegas.
Recursos utilizados:
- Textos de receitas digitados;
- Quadro e giz;
- Caderno e lápis.
Avaliação:
- O processo avaliativo ocorrerá durante todo o período das atividades.
Resultado alcançado:
- Os alunos compreenderam o objetivo do gênero estudado. Todos participaram das discussões, das leituras e produção de texto. A realização da aula obteve bons resultados.
Atividades realizadas pelos alunos.


Foto dos alunos realizando a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário