Poesia de Cora Coralina

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”



Cora Coralina















































Espero que aproveitem bem este blog... um abraço! SANDRA AQUINO















sábado, 25 de junho de 2011

REDAÇÃO VENCEDORA

PARABÉNS! A aluna Jackeline Vieira Lima ,do 2º Ano A matutino, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, venceu o Concurso de Redação do PROJETO VIDA.
Aluna: Jackeline Vieira Lima
Série: 2º ano A matutino
Profª. Sandra Aquino

CÓRREGO DAS PITAS, FONTE DE VIDA E MORTE
Oh, meu Deus! Hoje ao amanhecer, observei que pela falta de oxigênio tinha vários peixinhos mortos. Então parei um momento para refletir e me deparei com a horrível situação em que me encontro, sufocado, quase morrendo, estão me desvalorizando, eu que fui o começo de tudo.
Recordo-me com muito carinho dos primeiros habitantes que aqui chegaram, uma das primeiras atitudes que tiveram foi abrir caminho para vir até a mim. Vinham saciar, sua sede, lavar suas sujeiras, me usavam também para plantar seus alimentos para suas sobrevivências.
Agora já não entendo por que tanto descaso comigo! Mas eu sinto que hoje eu choro aqui sozinho, sem ter ninguém pra dividir comigo está imensa dor, mas isto terá volta para aqueles que me maltratam, terão uma terrível recompensa, pois se um dia fui fonte de vida, também serei fonte de morte e tristeza.
Será que eu mereço isso? Ver quem eu ajudo me maltratando? Só penso neles; jogam lixos nas minhas margens, restos de animais mortos, tenho muito nojo disso, queria poder ter voz ativa, para que eles por um momento me ouvissem, e sentissem como é grande á minha dor.
Vivo aqui no meu cantinho, que graças ao lixo que vocês jogam em mim tenho dificuldades até para respirar.
Não sei se conseguirei abastecer toda esta cidade por muito tempo. São muitos para usufruir dos meus recursos naturais, mas poucos para preservar. Ainda está em tempo, se vocês mudassem suas atitudes, si ao menos as grandes indústrias não jogassem seus lixos em mim eu já teria mais alguns anos de vida.
Como é triste o meu viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário