Poesia de Cora Coralina

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”



Cora Coralina















































Espero que aproveitem bem este blog... um abraço! SANDRA AQUINO















quinta-feira, 16 de junho de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA - SALA DE EDUCADOR 2011

Quando iniciou o ano letivo de 2011, a Escola Nossa Senhora de Fátima , Araputanga-MT, preocupada com os livros e os matérias didáticos redigidos segundo as normas do Novo Acordo Ortográfico, trabalhou com os professores na Formação Continuada - Sala de Educador.
Com objetivo de esclarecer e permitir o total entendimento das novas regras ortográficas, já estabelecidas pelo Acordo Ortográfico, foi apresentado o curso Nova Ortografia da Língua Portuguesa, com a tutora Profª:Sandra Aquino de Queiroz Taugino.

Os professores da escola tiveram acesso às novas normas de ortografia, fizeram atividades,textos de apoio com perguntas e respostas, assistiram a vídeos sobre o Acordo Ortográfico, produziram cartazes , além de tirarem suas dúvidas mais comuns no grupo.

A Formação teve momentos distintos através de jogos e técnicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, além de estudo das teorias lingüísticas e da comunicação e como trabalhar o tema através destas teorias.

Para encerrar, os professores elaboraram propostas de atividades práticas para sala de aula em busca do aperfeiçoamento da ortografia nos alunos. O trabalho interdisciplinar tem favorecido a atuação em temáticas diferenciadas sempre priorizando a pesquisa, o aprofundamento do estudo e a busca constante de sentido para o ato de ensinar e, principalmente do aprender.











Nenhum comentário:

Postar um comentário