Quando iniciou o ano letivo de 2011, a Escola Nossa Senhora de Fátima , Araputanga-MT, preocupada com os livros e os matérias didáticos redigidos segundo as normas do Novo Acordo Ortográfico, trabalhou com os professores na Formação Continuada - Sala de Educador.
Com objetivo de esclarecer e permitir o total entendimento das novas regras ortográficas, já estabelecidas pelo Acordo Ortográfico, foi apresentado o curso Nova Ortografia da Língua Portuguesa, com a tutora Profª:Sandra Aquino de Queiroz Taugino.
Os professores da escola tiveram acesso às novas normas de ortografia, fizeram atividades,textos de apoio com perguntas e respostas, assistiram a vídeos sobre o Acordo Ortográfico, produziram cartazes , além de tirarem suas dúvidas mais comuns no grupo.
A Formação teve momentos distintos através de jogos e técnicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, além de estudo das teorias lingüísticas e da comunicação e como trabalhar o tema através destas teorias.
Para encerrar, os professores elaboraram propostas de atividades práticas para sala de aula em busca do aperfeiçoamento da ortografia nos alunos. O trabalho interdisciplinar tem favorecido a atuação em temáticas diferenciadas sempre priorizando a pesquisa, o aprofundamento do estudo e a busca constante de sentido para o ato de ensinar e, principalmente do aprender.
Com objetivo de esclarecer e permitir o total entendimento das novas regras ortográficas, já estabelecidas pelo Acordo Ortográfico, foi apresentado o curso Nova Ortografia da Língua Portuguesa, com a tutora Profª:Sandra Aquino de Queiroz Taugino.
Os professores da escola tiveram acesso às novas normas de ortografia, fizeram atividades,textos de apoio com perguntas e respostas, assistiram a vídeos sobre o Acordo Ortográfico, produziram cartazes , além de tirarem suas dúvidas mais comuns no grupo.
A Formação teve momentos distintos através de jogos e técnicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, além de estudo das teorias lingüísticas e da comunicação e como trabalhar o tema através destas teorias.
Para encerrar, os professores elaboraram propostas de atividades práticas para sala de aula em busca do aperfeiçoamento da ortografia nos alunos. O trabalho interdisciplinar tem favorecido a atuação em temáticas diferenciadas sempre priorizando a pesquisa, o aprofundamento do estudo e a busca constante de sentido para o ato de ensinar e, principalmente do aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário